image1 image2 image3

OLÁ, MEU NOME É KATHREIN KARINE|BEM-VINDO AO MEU BLOG|EU SOU ENGENHEIRA CIVIL|CONHEÇA UM POUCO DO MEU TRABALHO

5 Coisas inicias para se saber antes de escolher a Engenharia Civil


O mês do enem está chegando, e em breve o grande sonho de ingressar naquela faculdade que você sonhou...especulou...contou pra toda família, vai se realizar. Mas e se não for o que você quer? E se não for como você pensava? E se...e se?

Por isso resolvi começar por aqui, falando " 5 coisas que você deve saber antes de escolher a engenharia civil" baseadas na minha experiência como estudando de engenharia a quatro anos e meio.



1. É um curso extremamente técnico e matemático

Nossa Kathrein, como assim? matemática? mas é muita matemática mesmo? Sim, mas não se desespere, eu particularmente quando entrei no curso não era a maior fã de carteirinha de cálculos e etc, mas me adaptei, com bastante dedicação o curso treina seu cérebro e você se acostuma a rotina da curso, mas preste bem atenção, com bastante dedicação em!

2. O curso exige muita dedicação

Não sei como é nos outros cursos, a faculdade em si já exige bastante dedicação, mas se o seu intuito é se formar em 5 anos, o curso de engenharia não permitirá que você vá para festas, bares, shows todos os finais de semana, acostume-se a ficar louco por causa das provas, a passar os finais de semana estudando e a ter seu ânimo sugado pelos trabalhos.


3. Você não vai se formar já ficando milionário. 

Devia ter começado com essa, pois de longe ela é a mais importante, quando eu decidi cursar a engenharia civil havia um esteriótipo muito grande em que "todo engenheiro é rico", e isso não acontece, o que acontece é que você vai se formar sabendo pouco mais do que sabia ao ingressar na faculdade e terá de se dedicar muito pra conseguir algum reconhecimento, a grana meu amigo, só vem com o tempo mesmo!


4. Ou você ama, ou odeia!

Se caso você começar a fazer engenharia e ficar naquela sensação de "não é isso que eu quero pra minha vida", "onde fui amarrar minha égua", até o quarto período é normal, mas passando disso meu conselho é , mude de curso! Após o quarto período serão incluídas as matérias específicas e tudo fica cada vez mais difícil e pior, mas calma nem tudo está perdido, procure um curso na faculdade que você se identifique mais e simplesmente mude, você conseguirá até eliminar algumas matérias da grade!


5. É uma profissão bem ampla

O que eu quero dizer é que, a maioria das pessoas quando escuta as palavras Engenharia Civil, já logo imagina um prédio em construção, muita gente de capacete, máquinas e etc..., mas você vai descobrir que se formando em engenharia civil, você terá uma infinidade de outras opções em que pode exercer a profissão, e quando digo uma infinidade é uma infinidade mesmo!


Bom...por hoje é só, comentem aqui embaixo o que acharam do primeiro post, sigam o blog para divulgar, compartilhe com seus amigos que em breve ingressaram na faculdade.


E...Tchau!

Share this:

CONVERSATION

1 comentários: